Páginas

sábado, 18 de agosto de 2012

O Feriado afinal é uma Folga

O Feriado não é uma presença assídua aqui no blog, porque não é meu, mas sim da minha sogra, mas já teve direito a um post e uma BD.

Pois o Feriado foi comprado em 2005, para animar o escritório do nosso antigo emprego e foi assim baptizado simplesmente para chatear o chefe. Mas cresceu demais para se aguentar na tradicional piscina com uma palmeira no meio e teve de se mudar para casa do Homem-Que-Não-Assina.

Fred para os amigos, o Feriado cresceu então até mais de 30cm e segundo a literatura atingiu a maturidade no ano passado, ao completar 6 anos.

Como tem acesso a sair do seu lago, achávamos engraçada a sua teimosia em entrar em casa e explorar a horta, numa constante azáfama, debaixo de móveis e destruindo alfaces, e chegou-se ao ponto de ter de criar barreiras de passagem à prova de tartaruga.

Ora, todo este corropio terminou enfim, e percebemos agora o que buscava o Feriado nos seus passeios...um local de desova. Acabou por desovar 5 ovos na borda do seu lago. Afinal o Feriado é uma Folga! Pararam os constantes passeios pelo quintal, a sua missão está cumprida, mas infelizmente não houve um macho para acabar a tarefa.


E agora o desabafo de uma grávida do alto dos seus 85kg: "Até o caraças da tartaruga pariu antes de mim!"

1 comentário:

al disse...

arre que é de mais! mas a folga é que teve uma verdadeira ninhada!