Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

20 de Agosto passa a ser dia de festa

Pensa-se, imagina-se, sonha-se, fazem-se mil e um planos mas nunca se está pronto. O medo do desconhecido é uma das forças mais poderosas que faz abanar todo o forte de planos e certezas.

Há sempre uma dúvida, um medo, uma incerteza. Seremos capazes, teremos pensado bem, isto será boa ideia, nós nem somos destas coisas, que raio nos deu, medos e dúvidas que se acumulam ao nervosinho da espera.

Lembro-me de uma conversa que tive na sequência de mais uma daquelas perguntas fatais que se seguiram ao nosso casamento, quando respondi: "Falam-nos tanto disso que nem sequer nos dão tempo de pensarmos no assunto por nós!". Um amigo disse-me "Não vale a pena pensar, isto é para fazer e pronto, vão ver que é espectacular!" e lembro-me de ficar a pensar se ele não estaria enganado no tema, e se referia na verdade ao bungee-jumping.

Compreendo agora o que me queria dizer. Ele não se referia a nenhum tipo de actividade radical irreflectida. É de facto algo que só se deve fazer quando se está pronto, sem dúvida, mas o medo faz-nos nunca estar prontos, mesmo depois de não haver volta atrás.

O que o meu amigo me queria dizer é que, de facto, no dia 20 de Agosto, um bocadinho depois das 14h, após o tumulto que não interessa lembrar, e assim de repente, sem avisar, passaram-nos as dúvidas todas e ficámos prontos. E se para ele era espectacular (como o bungee jumping), para nós, quando nos perguntam como é, dizemos, como quem comeu o melhor rebuçado do mundo: "É fixe!"


6 comentários:

archer-3 disse...

Sem comentários...

Anónimo disse...

Tou extremamente orgulhosa de ti, aquela que nem entendia porque tinha de casar quanto mais...

Parabéns a ambos e desejo de coração que apartir de hoje o F e o J venham acrescentar tão somente momentos de felicidade à vossa união!

Um abraço maior que a distância!

al disse...

É simplesmente MARAVILHOSO!!!!!

Susana disse...

Muitos Parabéns! A maternidade é linda! Passado todos os "tumultos" da adaptação dos primeiros tempos, vais-te sentir uma super-mulher-mãe! Muitas felicidades para vocês e um beijinho muito especial para o F e para o J!

Mr Goldfish disse...

Hip hip hip, hooray!! Muitos parabéns e felicidades para este novo capítulo da tua vida :)! Mr Dino sends his best wishes ;)

Peter Gunn disse...

Apesar de já terem passado alguns dias não queria deixar de desejar aqui os mais sinceros Parabéns!

Muitas felicidades e muita saúde!