(Aviso: é impossível ler este post em voz alta; se o tentarem, por favor, cuidado com os perdigotos)
Inspirada por uma notícia que muito me animou, de um grande amigo meu, quis fazer um post acerca da vida e das suas várias fases. Mas queria fazer uma coisa profunda, assim a "amandar" para o intelectual.
Vai daí, fui à Wikipédia procurar significados de "perspectiva" pois seria esta a palavra inicial do post. Mas no texto da "perspectiva" eis que me surge uma muito melhor: "Weltanschauung".
Vou confiar na Wikipédia e dizer-vos que significa "visão do mundo" e que pode ser usada para descrever a forma como uma pessoa vê o mundo, a imagem que tem da vida e do Homem.
Tudo isto para vos dizer que a notícia que recebi, há algum tempo atrás, seria acolhida com um "Mas tu 'tás doido? Esta mania anda a dar a toda a gente!", mas em vez disso disse um "Fazes muito bem! Fico feliz por ti!".
Cada pessoa tem o seu "Weltanschauung", que cresce, evolui, muda, com o seu proprietário. Nem sempre o nosso "Weltanschauung" está em sintonia com o dos outros e nessas alturas certas frases e notícias são mal aceites.
Fico feliz pelo meu amigo, não só pela notícia em si, mas por poder compreender o seu estado de felicidade, o que quer dizer que, apesar de termos percursos diferentes, chegámos a uma determinada fase ao mesmo tempo, o meu amigo de infância cresceu comigo.
Numa outra altura não teria compreendido esta notícia, para mim seria uma barbaridade, mas agora sim, faz todo o sentido, porque estou no mesmo "Weltanschauung".
Bom...posto isto, deixo aqui uma musiquinha, que podem achar um tanto amalucada, mas que para mim fala sobre isso mesmo, formas de ver a vida.
Dedicada ao F e su "muchacha".
Que os vossos "Weltanschauung's" estejam sempre em sintonia!
Go for the moon!
1 comentário:
Quem diria que havíamos de crescer?
E sim, agora faz todo o sentido, não sei bem porquê...
Enviar um comentário