Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Cucu

Alguém me ligou agora mesmo. Perguntou-me pelos miúdos, pela minha voz... Lembro-me de estar a trabalhar ao mesmo tempo que falava ao telefone, mas não me lembro em quê. E não me lembro quem me ligou, nem como acabou o telefonema. Só sei que acabei de pousar o telefone.

Thank God que este é um fim de semana grande!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Mesinha nº 4386

Há uma linha que separa a voz de bagaço da voz sexy.
Ando há 1 semana a lutar por essa linha, desde que voltei a ter voz. Ainda estou na fase bagaço...

Há 2 tipos de pessoas que abordam um afónico:
Tipo nº1 - Propõe uma mesinha (chá com mel, só mel, chá com bagaço só bagaço, chá de cebola, chá de cenoura, chá de casca de cebola, 3 estalos dados à meia-noite do dia de Páscoa, etc.)
Tipo nº 2 - "Ah, eu estive uma vez assim!" (UMA VEZ?????? A sério???? F*** O**!)

E depois existo eu, que fico assim uma vez por ano e de cada vez experimento uma nova mesinha. Este ano experimentei um medicamento específico para a afonia mas também o chá de perpétuas roxas, muito utilizado pelos artistas para aclarar a voz e curar males da mesma. Tenho a dizer que a evolução do meu estado me parece exactamente igual a quando não tomo nada.
Next mesinha please....
Chá de perpétuas roxas (cor de rosinha, tão lindo)

domingo, 24 de março de 2013

3 Experiências

Isto sou eu a experimentar o ponto de haste, a macro do meu telefone e a aplicação nova de pôr marcas de água nas fotos.
Nada mau, qualquer delas, hein? :)

terça-feira, 19 de março de 2013

Ausência e Papa novo

E quando dei por isso o meu último post foi sobre o Bento, já há mais de 2 semanas.
Custa-me admitir, porque odeio esta ideia de quando somos mães deixarmos de ser pessoas, mas de facto a minha ausência aqui deveu-se ao facto simples e directo de agora ser mãe. E putos doentes é uma coisa que ocupa tempo, muito tempo, e paciência....
Mas vá, não foi só por ser mãe, foi por também eu estar doente. E batido o record dos 6 dias sem voz, com uns impressionantes 10 dias, venci finalmente a pneumonia que o meu querido J me pegou.

Pneumonias tratadas e a gripe do F quase quase a acabar, eis que me lembrei que tenho um blog e deixa cá ver o que lá escrevi da última vez. Bolas, duas semanas com o Bento na primeira página? Não pode ser, ainda por cima o Francisco até é mais simpático e tudo, só por esta foto já gosto dele! É boa pessoa de certeza.

sábado, 2 de março de 2013

Afinal encontrei o Bento

Era deste poster que vos falava ontem.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Porquê?

Já não fui a tempo de tirar foto à verdadeira dimensão do fenómeno. O frio de ontem deu-me preguiça para tirar as mãos dos bolsos e hoje já só apanhei este espécime esquecido por trás de uma floreira.
Ontem em Lisboa, um pouco por todo o lado, havia uns pequenos pôsters nas janelas das casas, com a foto do papa demissionário, a maior parte com grandes planos e não como nesta que mostro, com a frase "Obrigado Bento XVI".
Fiquei a olhar para aquilo sem conseguir perceber o porquê do agradecimento. O que fez o papa pela minha felicidade?