Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

(Des)planos

Às vezes penso "Vou transformar o Ervilhas num blog temático!" mas nunca me consigo decidir sobre o tema: Livros e Cinema? Lavores e Culinária? Notícias e Actualidade? Gatos, Cães e Criancinhas? Raios! So many themes, so little time!
E é nisto que passo o meu tempo em vez de estar a escrever-vos posts interessantíssimos sobre o que achei, por exemplo, da porcaria do filme do "Hobbit" que eu não sabia que era uma trilogia e quando eles chegaram ao cimo da montanha estava eu toda contente "a seguir é a parte do dragão" e começaram a passar as letrinhas dos créditos.....

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Imagens

Perco a esperança na humanidade quando ao falar de sonhos e ambições recebo uma resposta em gargalhada. E assim se reforça a vontade de encontrar outras humanidades.

Devo ter MESMO cara de quem não sabe fazer nadinha....

sábado, 26 de janeiro de 2013

HQNA enregelado

Mas onde é que está escrito que no Inverno não se come gelado?
Hoje arrastei o Homem-Que-Não-Assina até uma gelataria. Saímos de lá cada um com o seu copinho de duas bolas. Ah! Os pequenos prazeres da vida! :) E um Homem -Que-Não-Assina todo encolhido! O que um homem faz por uma mulher!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

J - O intelectual, F - O Futebolista

Na estante, ao lado do Saramago e do Gandhi, estão agora títulos como este:
Tenho de adicionar este no GoodReads
A experiência de literatura tem sido positiva com o J, está sempre atento, muito interessado nos desenhos enquanto eu passo as páginas e conto a história.
Com o F, já fiz várias tentativas, mas a reacção é sempre a mesma: abro o livro e....BAAAAAAAA (berreiro)!!!

Hoje comprei um outro tipo de livro, dos de popup, para ver se consigo uma reacção melhor, talvez esta:


Se quiserem ver o episódio completo está aqui, ou então vejam só a solução que ele encontrou para ler o livro aos 10:13.

sábado, 19 de janeiro de 2013

A minha noite de temporal foi gira, e a vossa?

...Duas da manhã, HEY!
Uma da manhã, HEY! Bem bom...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ramsay would be proud!

...ou então dizia-me F§&£ OFF!

O meu primeiro Beef Wellington:

Já não fui a tempo de tirar foto ao rolo completo.
Notas: selar bem (melhor) a carne da próxima vez. Mas as cobaias aprovaram! Yey!

Querem experimentar? Aqui está a receita e o Mestre.

Eu também quero escrever sobre o cãozinho e a criancinha

Não vou defender a criancinha nem assinar petição nenhuma contra o abate do cãozinho, nem me vou alongar acerca dos fundamentalistas de ambas as partes e a sua cegueira habitual. Sobre isto tenho apenas a dizer que cada caso é um caso e deve ser devidamente avaliado pelas autoridades competentes, apenas tenho pena que não haja processos sérios de avaliação de comportamento animal antes do abate, e sobre a falta de fiscalização dos registos animais acho que já falei aqui. E é tudo o que direi nesta eterna luta pitbull / criancinhas e agora até nem me podem acusar de lobby nenhum, porque tenho 2 de cada.

Aquilo que me salta à vista nisto tudo é a facilidade com que sai uma notícia e a variedade de textos e versões que existem sobre o mesmo acontecimento. Quando tentei fazer uma pesquisa de notícias para apurar afinal o que se passou, não consegui chegar a conclusão nenhuma, tal é a confusão de factos contraditórios que são reportados, alguns pelos mesmos membros de imprensa. Acabei por desistir e perdi o interesse pelo caso.

Afinal a criança tropeçou no cão e bateu com a cabeça no chão, afinal a criança tropeçou na escada e bateu com a cabeça no cão, afinal a autópsia não mostra dentadas de cão, afinal a autópsia mostra que o cão esmagou o crânio da criança....Caramba! E se esperassem 5 minutos pelos factos antes de publicar? Não?

A mim dá-me a ideia que as redacções dos jornais e TV's funcionam mais ou menos assim:
- Chefe, tenho a informação de que uma velhinha foi atropelada na estrada nacional enquanto vendia laranjas!
- Isso não interessa, segue!
- Mas chefe, na altura ía a passar uma testemunha que levava um pitbull pela trela.
- PUBLICA! E investiga se o pitbull gostava de laranjas!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Preciso urgentemente de ir trabalhar

Estava aqui a ver o "Pingu" com o J. no canal JimJam e ocorreu-me que a Sra. Pingu tem uma explicação a dar ao Sr. Pingu, mas depois fui pesquisar e afinal os pinguins quando são bebés têm mesmo uma cor diferente.

Licença de Paternidade

Sr. Ramiro e os ovos
Este é o Sr. Ramiro. Está há dois dias de licença de paternidade a tomar conta da sua prole, disposta por ali  abaixo, como podem ver, afastando todos os intrusos que se cheguem perto.
O Sr. Ramiro só abandona o seu posto para ir comer e volta assim que possível para voltar a contar os 80 a 100 ovos que a Sra. Ramiro ali pôs.

Trata-se claramente de um casal moderno em que o macho é que fica em casa a tomar conta das crias enquanto a fêmea passa o dia no café com os amigos. E se por acaso ela passa por "casa" e ele não está, procura-o pela "aldeia" inteira até o encontrar e o mandar imediatamente para casa, à laia da chapada.

Sra. Ramiro no café
A licença do Sr. Ramiro deve durar mais alguns dias, pelo que li as crias nascem amanhã mas mantêm-se perto do pai durante uns dias, durante os quais tenciono tentar apanhar alguns para uma maternidade, antes de serem comidos pelos "aldeões".

É a segunda "ninhada" dos meus Ramirezi, a primeira era para nascer no Natal mas foi comida por um "lobo" num momento de distracção dos pais. Ao que parece eles vão ficando mais experientes nisto de ser pai, e melhores a guardar e tratar dos pequenos. Não foi intencional, isto até era para ser um aquário de escalares, que ainda não tenho, mas o casal sentiu-se bem e decidiu procriar, mesmo assim, no meio da comunidade.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O que vale é que o resto do dia foi a passear

Preocupa-me um bocado aquela crença que diz que o que se faz durante o primeiro dia do ano dita como será o resto do ano, dado que hoje passei uma hora a ser borrifada com sopa de bróculos enquanto tentava que o F. engolisse alguma.