sábado, 31 de dezembro de 2011

O ano da Super-Mulher

O Homem-Que-Não-Assina chegou a dizer "este ano estás armada em Super-Mulher!". E mesmo eu tive algumas dúvidas de conseguir sobreviver ao ano.

No meio de muito trabalho, estes foram os acontecimentos:

- Comprei a Lélé, finalmente tenho "A" mota. Paizinho, já dei 180km/h....
- Casei, aconselho vivamente, estou a gostar muito e para esse dia fiz as unhas pela primeira vez na vida.Um acontecimento por si só.
- O Lucas entreou oficialmente na condição de idoso e fez-me balouçar entre o stress e a tristeza profunda. Eu sabia que ía ser difícil mas nunca pensei ficar tão mal. É muito mais difícil do que se imagina, acreditem.
- Fui ao Campeonato do Mundo de Campo e voltei-me a sentir eu. Uma sensação que me deu ganas de treinar a sério, e tem dado frutos.
- Fui ao Campeonato da Europa de Field, decidi deixar de brincar com o compound e quebrei os meus records, fiquei em 3º e fiz o meu primeiro robin.
- Tirei um Curso de Especialização em Gestão e aprendi muito sobre como funciona o mundo.
- Investi num escritório que espero se torne pequeno muito em breve e eu tenha de o trocar por um prédio de 3 andares. Sim, sou optimista, muito...

E assim, foi entre tudo isto que, ao longo do ano, emagreci 15 Kg, de uns exagerados 72Kg para uns "Ai, o que é que andas a fazer rapariga?" 57Kg.
Meta para 2012? Engordar até aos 120Kg, hahahahaha!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O Casamento do Ano

Parece impossível!
Então fazem o resumo dos casamentos do ano e não falam do nosso?

http://lifestyle.publico.pt/artigos/298375_os-casamentos-do-ano

Caramba, esse sim, foi o casamento do ano! E aposto que não têm uma foto como esta...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

HULK ESMAGA!

Informo que este post vai provavelmente impressionar alguns leitores.
Tenho essa noção porque, o que para mim já é uma experiência absolutamente normal do dia-a-dia, demonstra ser algo anormal quando estou a explicar a situação e vejo as caras aflitivas de quem me ouve.

Sendo a minha cabeça um zero no que toca a datas, dá-me imenso jeito ter este blog para ir buscar referências de acontecimentos importantes. E assim sei que já lá vão 6 meses de cuidados diários ao felino idoso lá de casa. Sinceramente, se eu não fosse ver, diria que foram 2 ou 3, passa num instante.

Os cuidados diários incluem 10 minutos de soro subcutâneo e o que acontece quando se injecta cerca de 100ml de soro assim de repente é formar-se uma bolsa dentro da pele, que passeia pelo corpo do bicho, conforme ele se move.
Enquanto vocês já estão com esse ar aflito, estamos nós a rir de onde ficou a bolsa. Damos o soro todas as noites e se de noite nos rimos porque parece que o Lucas assaltou uma loja de conveniência e leva o "blusão" cheio de bebidas e chocolates, de manhã, quando já quase todo o soro foi absorvido e o restante já escorreu para a pata mais próxima, parece o HULK numa versão a preto e branco.


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Post directo do quintal

De maneiras que ser distraída e sair de casa a dormir é assim...fica-se fechada fora de casa muitas vezes...
O Homem-Que-Nunca-Mais-Chega vai-me gozar outra vez...

Votos do HQNA

O Homem-Que-Está-Sempre-A-Trabalhar deseja a todos os leitores do NãoGostodeErvilhas um...

Mudança nos feeds

Para quem me segue em leitores de feed's, o Ervilhas passou a emitir apenas o parágrafo inicial de cada post. Para ver o post completo será necessário clicar no link para ver na página original.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Temos de falar

Querido Serviço de Finanças,
temos de falar!

Eu sei que é malvadez ter esta conversa em época festiva, mas a verdade é que a situação chegou a um ponto em que não posso esperar mais. Tenho de te dizer como me sinto.
Bem sei da tua dedicação e esforço na nossa relação, basta ver a quantidade de cartas que me tens escrito nos ultimos meses. É com carinho e compreensão que as leio, uma após outra, e por vezes até chego a deixar escapar uma lágrima, tal é a emoção. Não sei se pela forma como escreves ou apenas pela persistência, consegues tocar bem no fundo do meu ser, como mais ninguém, e fazer-me exaltar nos meus dias mais calmos.
No entanto, Serviço, tens de saber que este ano...casei, aliás, deves ter recebido notícias da Conservatória. Não sei ainda como reagiste a essa notícia, mas receio que toda esta correspondência que me envias possa prejudicar a minha actual relação.
Afinal o que é que o Homem-Que-Não-Assina vai pensar? Sou casada com ele e tu escreves-me muito mais vezes. Cai mal, percebes? Podes argumentar que é ele que é pouco romantico, ok, eu comprendo que estejas magoado, mas na verdade a tua insistência faz-me sentir perseguida.
É por esta razão que te peço, deixa-me seguir em frente, não me escrevas mais, se possível até, esquece que eu existo.

Fica bem, Serviço de Finanças, oxalá encontres alguém que te compreenda melhor que eu.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ditos Populares

O que vale são as pequenas coisas.


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Os primeiros 100

Foi com grande alegria que liguei em alta voz ao Homem-Que-Não-Assina para que ele pudesse festejar connosco os primeiros 100 000km, íamos nós (eu e o The Red Bimmer) quase a chegar a casa.
Foi uma grande festa em alta voz, com desejos de multiplicar várias vezes a contagem no mostrador. Foi por poucos minutos/quilómetros que não festejámos no quintal.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Tenho um Faz-Tudo novo

Eu - Sr. V, é preciso fazer ali um furo, tem uma broca de 20?
Sr. V - Mais ou menos.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Não percebo

O WindGuru diz que não vai chover, mas dói-me o cotovelo dos 30 lancinantemente.