Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mensagem do Lucas


Caros Senhores da Novartis,

PALATÁVEL, MY ASS!!!!

Cumprimentos,

Lucas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Investimento em Vitamina C


Dada a grande afluência de laranjas de que sou alvo lá em casa, e por queixas dos meus pulsos que estão fartos do espremedor manual, decidi investir numa maquineta que tinha visto há tempos na AREA.

Está aprovadíssimo o investimento. Um bocadinho caro, é certo, mas que se faz o suminho em 3 tempos, sem esforço, lá isso faz.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Notícias do Lucas

Informo que o Lucas já veio para casa, está bem disposto e entrou oficialmente na condição de idoso, com insuficiência renal crónica, o que o obriga a cuidados constantes, que incluem alimentação especial e medicação diária vitalícias. Cá estarei para isso tudo, a amizade é assim.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Agora que estou mais calma...

...já consigo escrever este post.

A vinda do México teve as suas surpresas, entre elas 2 gatos doentes em casa. A Niki com uma indigestão, que facilmente lhe passou com comida especial "Digestive Confort", e o Lucas com falta de apetite. Falta de apetite nunca é bom sinal e as primeiras notícias do veterinário foram tão más que saí da clínica a chorar com o Homem-Que-Não-Assina em desespero "e agora o que é que eu faço a esta mulher?"

A verdade é que os donos têm de ser preparados para o pior, sim senhor, mas há também que propor os serviços ao dispor da melhor forma e há maneiras e maneiras de dizer as coisas. Aquele médico nunca nos tinha atendido, mas apresentar-me a opção de internar o Lucas e fazer exames só como opção secundária, quase a dizer que nem valia muito a pena, num discurso que inclui as palavras "morre" e "2 dias" várias vezes, não é a melhor forma de fazer ambas as coisas.
É claro que optei por internar e fazer exames, é claro que fiquei furiosa com aquele médico e é claro que assim que saí da sala deixei cair a máscara de pedra e chorei.


Bom...2 dias de internamento e exames e aí está a foto. O Lucas já come, já refila com os médicos e os valores estão a estabilizar. Ainda está a soro, ainda não teve alta, ainda não se sabe o que é, ainda há uma remota hipótese de ser degenerativo, mas caramba, o bicho está muito melhor e a dona está bem.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Senhora Que Não Assina

Eis que voltamos de terras Mexicanas, ou deverei dizer Yucatanas, ou Maias? Bom, voltámos do continente onde são menos 6 horas que cá, o Homem-Que-Não-Assina e a sua recente aquisição por contrato, eu.
Para quem ficou a leste com a última publicação, sim, foi mesmo nesse dia que passei a ser a Senhora-Que-Não-Assina. E o curioso é que de facto nenhum de nós assinou durante o acto oficial, pois com as modernices, já basta agora a palavra de cada um e nem testemunhas é preciso. Se bem que havia muitas, principalmente à porta da sala e no momento em que a senhora do registo anunciou o meu novo apelido ouviu-se um murmúrio uníssono: "Coitadinha..." ainda bem que só convidei família e amigos próximos...

Diz o meu pai que a partir de agora não recebo mais prendas no Dia da Criança e diz a minha mãe que a partir de agora tenho de ter juízo, tudo porque agora sou uma senhora...pfffft, tá bem! Olhem lá bem para o nome com que assino este blog....

Haverá ainda publicações acerca do bolo, do vestido, das unhas, Meu Deus, as unhas! Mas ficará para outro dia.

domingo, 5 de junho de 2011

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Yoda

"The Force in you, I feel"

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Vontade de trabalhar


"A nossa dona está a trabalhar e nós estamos aqui a dar apoio moral. Assim quando ela olha para nós aqui ao sol fica logo cheia de vontade de ficar aqui encafuada a trabalhar! Somos muito amigos dela..."

(esta vale a pena clicar para ver maior)