Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2008

PARABÉNS MÃE

Pois é, a minha mãezinha faz hoje anos, e gostei muito das vossas sugestões, mas tive outra ideia entretanto...agora não posso contar dado que a senhora em questão é fã aqui do estaminé!

Não é preciso dizer muito, penso que esta linha de "senhoras gajas" tem sido muito bem representada até aqui, e só espero não desiludir quando chegar a minha vez!

Amanhã de manhã vamos festejar, vamos ao cinema às 10h30, ver o Wall-E dobrado em português...será um momento histórico, nunca na vida me levantei cedo para ir ao cinema.

Os meus Parabéns não vão só para a minha mãe, estendem-se uma geração mais atrás, porque na minha opinião é preciso fibra para fazer fibra, e naquele tempo não havia All-Bran...

PARABÉNS MÃE! Aqui fica uma musiquinha dedicada a ti...


terça-feira, 22 de julho de 2008

Está quase

Aproxima-se a passos largos o aniversário da minha mãe e estou cada vez mais em branco no que toca a ideias de prendas...portanto lanço o desafio...deixem ideias!
Mãe, estás proibida de ler os comentários...e tambem não podes dar ideias! Este post é estritamente para pessoas que não sejam minhas mães!
Ainda experimentei por "presente mãe" no google mas apareceram uma série de imagens de Mães Natal muito duvidosas...acho que a minha mãe não ía querer uma, só se fosse para lhe fazer algum serviço doméstico lá em casa...

sábado, 19 de julho de 2008

Extra! Extra!

Declaro hoje aberta a época do pós-laboral!
Ao que parece, havia um sentimento geral de vergonha ou de acanhamento (esta palavra existe?) no que toca à minha vida profissional.
Eu não me recordo de andar com uma etiqueta a dizer "Propriedade de..." mas o facto é que assim que mudei de "proprietário" as oportunidades começaram a aparecer!
"Não cobiçarás a trabalhadora do próximo!" - é um mandamento que perdeu credibilidade esta semana, e pergunto-me porque raio não perdeu mais cedo? Será que os franceses metem assim tanto medo?
Mas como mais vale tarde que nunca, cá estou, disponível para negociações e futuras parcerias, desde que devidamente remuneradas, claro está! Que isso do contar trocos era quando eu estava em "França".

quinta-feira, 17 de julho de 2008

O que ando a ler


Porque já não me lembrava da história e porque me apeteceu ler algo inocente.
Fui à livraria e a escolha era entre livros com a dura realidade da vida adulta ou então livros com feiticeiros, bruxas e dragões.
Vai daí, cheguei a casa e escolhi este da estante. Estou a gostar!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Já são estas horas?

Agora sim, estou feliz! Tenho trabalho até às orelhas! Sim, sou um ser estranho que gosta de estar ocupado e fica deprimido quando não tem nada para fazer! E então?
Infiltrações, canos rotos, portas avariadas e consumos de água misteriosos para deslindar, ah! como a vida tem outro sabor agora!
E no meio de 500 queixas de frio, calor e pés molhados, dou por mim e já são 10h30, ainda agora tinha chegado...já falta pouco para chegar ao clichê:
- "Querida, cheguei!"
- "Como correu o teu dia?"
De repente, frases como estas começaram a fazer sentido e os tempos comuns passaram a ter um valor acrescentado...nem tudo é mau com um emprego novo...mas continuo a gostar mais de trabalhar na companhia de amigos.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Parabéns Cirocas!

Hoje o meu mais novo faz um aninho, e que crescido que ele está!
É um dos meus melhores amigos, está sempre presente, nem que seja só para chatear.
Aqui está ele, tão sossegadinho...a peste!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Café em pó no AVAC

Eu já sabia que isto ía acontecer...queixas estranhas, pedidos bizarros, mas mesmo assim conseguem-me surpreender!
Ligaram-me esta manhã a queixarem-se que todos os dias por volta das 10:30, o ar fica muito pesado naquela sala e começam a ficar sonolentas, e que com certeza será algo no ar condicionado...
Não estranho a queixa, porque a mim também me acontece, mas costuma ser a seguir ao almoço...o temporizador do soporífero na minha sala está regulado para mais tarde.
Portanto vou já tomar providência e mandar instalar uma electroválvula que às 10:30 abra uma saqueta de nescafé para dentro das condutas de ar condicionado!
Atentamente,
Serviços Gerais de Resolução de Queixas

terça-feira, 1 de julho de 2008

Para gastar tempo

Cá estou, no primeiro dia de trabalho, e que sorte a minha, a pessoa encarregue de me dar trabalho não veio hoje!
De maneiras que estou a inventar tarefas, a instalar programas, a navegar na web...e estou triste! Estou triste, porque a mudança foi do dia para a noite, da confusão e selvajaria para a ordem e lentidão, da loucura e companheirismo para as relações politicamente correctas...
Ou então isto é só do choque inicial e passa...espero que sim!
Sinto a falta dos meus técnicos, quem vou eu agora chatear quando estiver aborrecida? E em quem ponho as culpas quando fizer asneira? Ah! e as aranhas gigantes da clarabóia e os pássaros a embater nos vidros...bons tempos!
Tenho a certeza que daqui a pouco tempo vou relatar tudo isto com muito mais entusiasmo, mas agora não consigo, ainda estou a engolir o raio de ideia que me deu quando decidi que precisava de algo mais seguro e sério...que mania de ser uma pessoa crescida!

Ultimo dia

Foi hoje! Trabalhei mesmo até ao fim, eram 17h00 e estava precisamente a desligar o PC após ter passado o dia a rever e-mails e guardar contactos. E ainda fiz uma proposta e uma facturação!

No fim houve champanhe, desejos de boa sorte, um boss resignado e até me deram uma prenda:



Amanhã espera-me um novo emprego, dado que ainda não foi desta que me saiu o euromilhões!

Depois digo como foi...